segunda-feira, 28 de março de 2011

DEPOIS DE MUITO TEMPO, NOVIDADES!


Yoooooooo, pessoal! Tudo bem? Espero que sim...

Quanto tempo, não? Atualizo tão pouco que nem devem ter sentido minha falta... Mas vamos botar o papo em dia agora, OK? =P

Minha última atualização foi em outubro do ano passado, e de lá pra cá, bastante coisa andou em minha vida! Quero aqui mostrar os últimos trabalhos que tenho feito nesse meu ”portfólio online”...

Primeiramente, quero mostrar o primeiro trabalho depois de Laila (cujo download em PDF pode ser feito clicando AQUI), que foram os mascotes do nosso tradicional ExpoAnime Cariri, realizado no IFCE (antigo CEFET) em outubro do ano passado aqui de Juazeiro do Norte:



O character design foi concepção minha com as cores de Cleiton Carlos (integrante do Levi Studio, que desenhou “A Lenda de um Sacrifício”, que teve nove páginas publicadas no site Mushi Comics e pode ser lido AQUI). Minha idéia para desenhar foi a de “amigas aventureiras”. Vendo agora, minha arte-final melhorou um pouco em relação com a arte-final da campanha de prevenção de DST’s, mas sei que tenho muito a melhorar... Mas toda tentativa é válida, não é mesmo? xD

Outro trabalho que fiz para eventos aqui em Juazeiro do Norte foi o da personagem do cartaz da confraternização otaku que aconteceu no dia 2 de janeiro desse ano. A idéia foi a de “rockstar”, já que o evento consistia, a início, apenas em uma pequena apresentação da banda Soul Society Band (que, diga-se de passagem, ARRASA! E se quiser comprovar o que estou dizendo, clique AQUI!). Confira o cartaz:



Novamente, as cores e o design do cartaz são de Cleiton Carlos, enquanto que o design do figurino da moça foi idealizado por Andréia Sobreira, estudante de artes da Escola de Artes Reitora Violeta Arraes Gervaiseau, da Universidade Regional do Cariri (URCA), assim como eu. Hoje não gosto tanto deste desenho. Culpa minha e dos meus erros de anatomia bobos... mas a roupa bolada pela Andréia ficou show!

Depois disso, foi publicada uma tirinha minha no site Quadrinize, site direcionado à produção nacional de quadrinhos, a sexta de uma série de tirinhas chamada “Afonso e Amanda”. Trata-se, basicamente de Afonso, de um cara totalmente nerd que tenta convencer Amanda, uma garota intelectualizada e indie, mas incrivelmente talentosa com arte, a desenhar um quadrinho dele. Nem preciso dizer que a garota nem pensa em aceitar essa proposta, né? Na história que eu desenhei, vemos a primeira vez que Afonso reage aos atos esnobes de Amanda.



Os personagens tiveram uma pequena descrição em seu roteiro, mas foi suficiente para eu imaginar as cenas que se desenrolariam... A página também ficou um tanto diferente do roteiro (acrescentei mais um quadro à página). Acredito que o resultado tenha sido agradável. E, apesar de não gostar muito da personalidade da Amanda (quando ela maltrata o Afonso, sinto como se maltratasse a mim também), adorei desenhar ela (masoquismo???)! xD

O trabalho seguinte foi para o Grupo Katsu, do qual sou “ilustrador oficial”. O Katsu é um fã-clube existente há mais de 10 anos e que recentemente tornou-se um grupo oficial que trabalha divulgando o anime, mangá, cultura pop japonesa e cultura lúdica aqui na região do Cariri, O grupo tem um blog oficial (AQUI) e começou a produzir um podcast, o PAPO OTAKU, o (sem zoeira) primeiro podcast no Ceará a tratar de mangá anime e Japop (cujo download pode ser feito AQUI). A princípio, serei um dos apresentadores regulares, além de fazer questão de trabalhar nas ilustrações, óbvio! O primeiro programa trata de um assunto bem interessante: Gerações Otaku. Espero que melhoremos daqui em diante. Aqui a arte do primeiro cast:



Como é um podcast falando sobre as gerações de fãs de anime e mangá entre as épocas que vivemos (tentamos abranger algo mais anterior, mas foi bem difícil...), decidi fazer caricaturas em mangá de todos os integrantes do programa vestidos de algum personagem de mangá ou anime que gostassem (no caso, eu sou o que está de Vegeta, personagem de Dragon Ball Z). As cores e o background ficaram por conta de Fábio Vieira, o KamiKaze do Papo Otaku. Quero ressaltar aqui que não tenho nem pintaria meu cabelo de azul claro... =P

O último trabalho que apresento aqui não é um trabalho profissional, exatamente. Na universidade que estudo, temos uma cadeira de Metodologia do Trabalho Científico, e nosso trabalho de AV2 (isto é, segunda nota para avaliação) foi um mangá que tinha como tema o “uso da imagem como documento de pesquisa”. O título é “A Melhor Imagem – Porque uma Imagem Vale Por Mil Palavras”. Espero que apreciem... As cores ficaram por conta de Tone Paixão, os figurinos novamente por Andréia Sobreira, os cenários por Victor Vladimir e Din Ribeiro (ou somente João Eudes, se preferir...), tendo Ruberflânio ficado mais encarregado da apresentação do trabalho em sala. Só pra lembrar, Din e Tone (ou Tony, você escolhe... a pessoa prefere a segunda opção) trabalharam comigo em Laila, então, se depender de desenho, cor ou cenário, creio que tenhamos tirado uma boa nota. He, he...



Obviamente, estou trabalhando em outros projetos também (por increça que parível... ops! POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, meu tempo está minguando, cara!) e também tenho meus projetos pessoais para tocar, mas por enquanto não posso expô-los aqui neste blog. Mas é algo grande, pode ter certeza! Esperem e verão... ^^

Espero também retomar o que pretendia inicialmente para este blog para torná-lo interessante para quem olha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário