sábado, 17 de dezembro de 2011

Feliz #TezukaDay!!


Minha homenagem ao Deus dos Mangás, Osamu Tezuka.
Foi um desenho pro #TezukaDay, movimento promovido pela blogosfera fanática por animação japonesa no Brasil, neste dia 17 de dezembro de 2011!
Pra saber mais sobre o #TezukaDay (ainda que com um pouco de atraso), visite a página criada pra este dia: http://www.facebook.com/tezukaday, onde você poderá conferir todas as homenagens que foram feitas a ele!!

Aproveitem e procurem e conheçam mais sobre a obra deste grande homem que reinventou o modo de se fazer quadrinhos. Não é uma obra pequena (pelo contrário, até assusta de tão extensa... Tezuka trabalhava em diversas revistas com diversos títulos simultaneamente), mas tenha a certeza de que cada página que você lerá valerá a pena!!

Quanto ao desenho em si, o personagem escolhido foi Black Jack (mangá publicado no Japão entre 1973 e 1983). O protagonista que dá nome à obra é um médico que apesar de sua boa reputação cobra preços exorbitantes, e frequentemente tem que enfrentar a polícia por trabalhar sem licença. Porém, sua maestria em seu ofício o fez conhecido como "o cirurgião do impossível".

Esta obra é conhecida por ser a mais enigmática e a mais pessoal de Tezuka, já que o mesmo, apesar de ser o maior nome do quadrinho japonês, formou-se médico (o que também dá mais realidade a Black Jack, visto que aqui ele usou de seu conhecimento acadêmico para conduzir a obra).

Já o material: Caneta nanquim descartável sobre papel e retículas digitais.
Devo admitir que preencher o preto com as canetas não foi muito inteligente, mas não tinha nanquim nem pincel.. hyaaaahahaahahaha.. XP

Espero que apreciem e, reafirmando, conheçam a obra de Osamu Tezuka! Não vai se arrepender! XD

Nenhum comentário:

Postar um comentário